É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do ex-professor e artista plástico Flávio Scholles, ocorrido no dia 05 de novembro, deixando imensas contribuições para a arte e a educação em nossa comunidade.
Flávio Scholles foi mais do que um educador dedicado. Ele era um verdadeiro artista da vida. Sua arte, marcada por um estilo único e comprometido com as causas sociais e culturais, retratou a vida e as realidades do cotidiano do Rio Grande do Sul, abordando temas de grande sensibilidade humana e social.
Scholles usava as cores, formas e expressões para nos lembrar das nuances da vida e para trazer à tona reflexões essenciais sobre a condição humana e o papel de cada um em nossa sociedade.
Compartilhamos com a Comunidade Escolar uma obra do artista que está exposta na sala do Diretor Executivo da Fundação Liberato.
Estendemos nossos meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Flávio Scholles, com o sincero desejo de que encontrem conforto em suas lembranças e em seu legado.
Com pesar, Prof. José de Souza, Diretor Executivo.