A Tesouraria da Fundação Liberato é responsável pela condução das Bolsas Educacionais, pela emissão de boletos de mensalidade, entre outros serviços financeiros da Instituição.
Bolsas educacionais
Bolsa educacional é um benefício concedido aos alunos que a solicitarem e que se enquadrarem nas exigências do Regulamento de Bolsas Educacionais. Pode ser uma redução parcial ou integral do valor da mensalidade escolar. É importante salientar que a solicitação de bolsa educacional não é obrigatória.
Consulte aqui a relação de documentos para solicitação de Bolsa Educacional. Outros documentos podem ser solicitados conforme o avaliador julgar necessário.
MODELOS DE DEMONSTRATIVOS E/OU DECLARAÇÕES QUE POSSA NECESSITAR CONFORME ENQUADRAMENTO OU DETERMINAÇÃO DOS AVALIADORES (Clique no nome da declaração para visualizá-la):
Declaração de não enquadramento– No sistema de bolsas, quando estiver realizando seu pedido de bolsa ou revisão, nos campos de documentos em que você não se enquadre, inclua essa declaração para poder prosseguir no seu pedido;
Declaração de documento não solicitado– Caso o avaliador conceda prazo para apresentação de um ou mais documentos adicionais, não é necessário apresentar toda a documentação novamente na sua revisão, apresente somente o solicitado, e nos demais campos inclua essa declaração. MAS ATENÇÃO: Essa declaração só é válida quando o avaliador apenas solicitou alguns documentos específicos. Caso se trate de um pedido de revisão espontâneo ou fora do prazo DEVE apresentar toda a documentação atualizada.
Declaração de Residência – Caso o avaliador solicite e você não tenha outros documentos que comprovem sua residência, pode utilizar essa declaração, desde que acompanhada da conta de energia do local onde reside.
Requerimento-Geral– Utilize este Requerimento para situações não enquadradas nos modelos disponíveis, a exemplo para regularização de guarda e alimentos, ou caso necessite realizar algum pedido adicional tanto no sistema de bolsas como para o setor de Tesouraria.
IMPORTANTE: Outras Declarações/Esclarecimentos ou documentos adicionais não contemplados em nenhum dos documentos listados nos campos de componentes familiares, deve ser anexado na tela OUTROS DOCUMENTOS (essa tela aparecerá na sequência após cadastro dos componentes familiares).
Seu pedido só estará enviado no Sistema de Bolsas quando receber um e-mail de confirmação no endereço que cadastrou no sistema. Consulte aquias telas de finalização para envio do pedido!
CLIQUE NOS BOTÕES ABAIXO PARA CONSULTAR O PASSO A PASSO DE COMO EMITIR AS COMPROVAÇÕES DE IRPF:
O resultado da análise das bolsas educacionais é disponibilizado no próprio sistema de bolsas. Clique AQUIpara acessar o passo a passo de como consultar seu resultado de Bolsas. É de extrema importância sempre consultar seu resultado para verificação e cumprimento de prazos, sob pena de ingresso em faixa progressiva ou mesmo a perda da bolsa educacional.
O Boleto deve ser emitido através do Portal Acadêmico acessando aqui pelo site na tela inicial no ícone Portal Acadêmico.
O usuário do aluno será o seu código de matrícula e a senha inicial será a data de nascimento do mesmo (Ex: DDMMAAAA). Ao entrar pela primeira vez, você deverá trocar a senha, depois você será encaminhado para a Página Inicial.
Acessando o portal com seu login e senha, deve clicar no campo Consulta Financeira conforme imagem abaixo:
Clicar na imagem de código de barras da parcela que deseja emitir:
O Boleto será aberto numa nova janela, portanto é necessário que os pop-ups dos navegadores estejam desbloqueados, eis que o boleto abre numa nova janela. Clique aqui para consultar como desbloquear pop-ups dos principais navegadores.
Se não pôde efetuar o pagamento até o vencimento da mensalidade, saiba que o boleto pode ser pago em toda rede bancária até 60 dias após seu vencimento, sem a necessidade de alteração do boleto. Após este período pode ser solicitada uma segunda via à Central de Atendimento através de solicitação por e-mail para centraldeatendimento@liberato.com.br, informando o nome completo do aluno ou número de matrícula, a mensalidade desejada e a data em que realizará o pagamento.
Os boletos não são mais enviados via CORREIOS conforme atual Contrato de Prestação de Serviços.
Informamos que, além da emissão dos boletos, é possível realizar uma série de atendimentos via Portal Acadêmico, tais como consulta de pagamentos e emissão de documentos.